Village Underground faz cinco anos e abre-se a Lisboa com uma nova entrada pela Avenida da Índia

Village Underground Lisboa 5 anos
Village Underground Lisboa 5 anos

Cinco anos depois, este espaço cultural deixa de estar dependente da entrada pelo Museu da Carris. O portão para a Avenida da Índia que esteve fechado durante todo este tempo foi, finalmente aberto.

É com a metáfora de derrubar um muro que o Village Underground (VULX) está a comunicar os festejos do seu quinto aniversário. Este espaço cultural e gastronómico, que fica nas traseiras do Museu da Carris, mesmo ao lado da LX Factory, passa a ter uma nova forma de entrada.

A novidade é a abertura de um portão que dá para a Avenida da Índia, mesmo em frente ao rio, e que esteve fechado deste a criação do Village Underground. Este espaço recebeu, ao logo de cinco anos, vários concertos, festas temáticas; além disso tem espaços de trabalho e um restaurante que aproveita um velho autocarro da Carris: o Buzz.

Com esta nova entrada, o Village deixa de ficar dependente da que era feita pela Rua 1.º de Maio e que obrigava a passar pelas instalações da Carris, com o Museu da empresa do lado direito.

Avenida da India Village Underground

Desta forma, o Village Underground ganha uma nova morada: Avenida da Índia, Edifício 23. É por aqui que se vai entrar, de forma oficial, a partir de dia 11 de Maio, dia em que o VULX faz a sua festa de aniversário, que começa ao meio-dia e dura até às seis da manhã, já de dia 12 de Maio.

No Sábado vai haver uma maratona com dezoito horas de música em formato DJ set e actuações ao vivo. Lucas Gutierrez, Funkamente b2b O/B DJ, 2Jack4U, CVLT b2b Terzi, Amaura, DJ Ideal & DJ Sonasol, Do Poster, Driven e Felix DaCat são alguns dos nomes confirmados. A Banda da Carris também vai estar presente.

Além da música, a organização do VULX promete ainda cinema, teatro, workshops, street art, skateboarding, bancas de comida, barbeiro e lojas de discos e vinil e tatuagens. todos os detalhes do evento estão aqui.

Esta festa de aniversário vai ter dois momentos: das 12 às 23 horas a festa e as actividades são gratuitas, mas depois, até às seis da manhã a festa passa para outro local, fechado, dentro do espaço do Village, com a entrada a custar dez euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].