Aproveite o Verão e receba os seus amigos em casa

Amigos Casa
Amigos Casa

A melhor festa pode acontecer no seu quintal, com sua comida, música e bebida. E os amigos, claro.

Quem sai à rua percebe que o sol está cada vez mais forte e os dias estão mais longos. Já não falta muito para entrar o Verão. E nada melhor do que passar esses bons momentos com os amigos. Tomar uns copos na rua sempre é bom, mas receber companhia em casa pode ser melhor ainda.

Há várias razões para isso: é mais barato, podes dar um toque pessoal na recepção – sua comida, sua música – e com certa é mais confortável.Para fazer uma reunião que será lembrada por muito tempo, separamos algumas dicas interessantes que vão melhorar tudo. O mais importante é óbvio: a comida.

Dê o seu toque pessoal com a comida
A graça de receber as pessoas em casa é poder dar seu toque. É seu lar, com seus móveis, suas artes e decoração e sua comida. Por isso, o que será lembrado sempre é como recebestes essas pessoas e o que fizestes ninguém pode replicar.

Então aventure-se na cozinha. Aprenda uma sobremesa ou faça sua especialidade para jantar. Por exemplo, dá para fazer uma bela pasta só com productos encontrados em um Lidl folheto que deixará seus convidados a lamber os dedos.

E também dá para fazer um drink, combinando vinho e frutas ou até vodka ou tequila para criar clássicos como uma caipirinha ou marguerita. Pedir uma pizza pode encher a barriga de todos, mas uma pizza pode ser comida em qualquer lugar a qualquer hora e na casa de outra pessoa.

O pé no relvado pode ser a melhor coisa
Claro que nem todos têm casas e nem toda casa tem um jardim e um relvado para receber pessoas. Mas se existe essa possibilidade, leve a festa para fora.

Poder colocar uma toalha no chão, fazer um picnic e comprar uns queijos e vinhos é sempre uma boa pedida. E o melhor de tudo: eles costumam aparecer nas ofertas a todo instante. Uma olhadela no Continente folheto pode poupar umas coroas e ainda ter productos de qualidade para servir os amigos.

Se há a possibilidade de fazer uma festa fora, lembre-se de ver o tempo (uma chuva pode colocar tudo a perder) e manter a música baixa para não atrapalhar os vizinhos.

Se não há relvado, sentar no chão pode ser uma solução
O segredo é abrir. Abra as janelas e deixe a luz do sol entrar e “abra” sua sala. Retire a mesa de centro, empurre o sofá para longe ou até fora do cômodo. Não há problema em estender um tapete e sentar no chão.

Isso transforma a sessão em algo mais descontraído, enquanto cadeiras e sofás afastam as pessoas e dão um ar de grande formalidade.

Se a situação pede isso – a reunião será com pessoas do trabalho ou mais velhas – sem problemas. Mas se são amigos de longa data e a ocasião pede por diversão, colocar todo mundo no mesmo nível pode ser de excelente ajuda.

Saiba o que as pessoas gostam
A menos que seu leitão seja realmente matador, escolha comidas e bebidas que sabes que as pessoas gostam, assim ninguém sairá de cara amarrada e estômago vazio.

Por isso oferecer variedades é ótimo. Pessoas vegetarianas vão agradecer imensamente uma sala de grãos. Quem não bebe álcool pode aproveitar um sumo e se o glúten realmente te faz mal, só ter pão e pasta para comer é uma tristeza.

Pense nos seus convidados e ofereça um menu que seja completo nas alternativas. Isso não quer dizer nem gastar menos, já que mesmo nas ofertas de folhetos de supermercados pode ser encontrado todo tipo de coisa. E caso o pedido seja realmente diferente, como gelados veganos, até isso pode ser encontrado por aí.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.