Amoreiras Shopping Center transforma-se no Museu Nacional de Arte Antiga

As exposições de arte costumam ser mais ou menos comuns em centros comerciais. Por exemplo, o Colombo tem agora uma de Paula Rêgo, por exemplo. O Amoreiras decidiu seguir a tendência.

O Museu Nacional de Arte Antiga vai disponibilizar algumas das suas obras mais conhecidas (reproduções, obviamente) para exposição no Amoreiras Shopping Center.

A iniciativa chama-se MNAAmoreiras (ou seja, a junção da sigla do Museu Nacional de Arte Antiga com o nome do centro comercial).

Quem for às compras (ou passear) ao Amoreiras entre 4 de Outubro e 5 de Novembro pode dar de caras com quadros de Pieter Bruegel, Hans Menling, Albrecht Dürer ou os portugueses Cristóvão de Morais, Filipe Lobo ou Domingos Sequeira.

No total, são «30 obras-primas reproduzidas com altíssima qualidade e em escala real», que estarão expostas em algumas lojas e também no miradouro Amoreiras 360º Panoramic View.

Para dar a conhecer a totalidade das obras aos visitantes do Amoreiras, vai haver uma visita guiada e comentada a partir de 8 de Outubro, sempre aos Domingos, a partir das 11:30. Quem se quiser inscrever (é gratuito) vai ter de se inscrever no Balcão das Informações do Amoreiras.

Pode fazer o download do programa com o mapa da localização de todos os 31 quadros (há uma loja – 27 – que mostra dois) aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].