Lime actualiza app com Viagens em Grupo para alugar cinco trotinetas na mesma conta

Lime Amigos
Lime Amigos

Depois de a Hive ter anunciado um passatempo com viagens grátis para assinalar o Dia Internacional do Amigo, é a Lime que tem novidades para comemorar esta data.

Os amigos pagam sempre uma rodada de cervejas, certo? E se em vez de cervejas fosse uma rodada de viagens nas trotinetas eléctricas da Lime? É essa a ideia da nova funcionalidade da app.

Esta possibilidade chega a Portugal (já estava disponível noutros países) na altura em que se comemora o Dia Internacional do Amigo e faz com que seja possível que uma pessoa consiga desbloquear até cinco trotinetas com a mesma conta, ao mesmo tempo.

Para isso é preciso seleccionar a nova opção ‘Viagem de Grupo’ da app e, depois, fazer o habitual: apontar a câmara do smartphone para o código QR das Lime ou então, digitar o código de desbloqueio da trotineta.

A funcionalidade server, principalmente para possibilitar que, num grupo de amigos em que haja alguém que não tenha a app, também possa usar as Lime, via app de um utilizador deste serviço.

Desta forma, se estiver num grupo de cinco amigos em que dois ou três não tenham conta na Lime, podem todos fazer viagens nas trotinetas sem que tenham de estar a fazer download da app e adicionar um meio de pagamento.

Mas atenção com os gastos: cinco viagens nas trotinetas Lime podem, de repente, ficar muito mais caras que uma rodada de imperiais. Vamos fazer as contas a uma viagens de cinco minutos para todos: logo à partida são 50 cêntimos de desbloqueio para cada amigo, o que dá 2,50 euros.

Depois, como cada minuto custa 15 cêntimos, serão mais 75 cêntimos por cada um, ou seja, 3,75 euros no total das cinco viagens, a que se juntam os 2,50 euros de desbloqueios.

Ao todo, gastamos no mínimo 6,25 euros. Por isso, não esqueça, depois, de pedir aos amigos para lhe pagarem uma imperial, depois da viagem que lhes ofereceu.


Para ter mais descontos em outras plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da Uber, aqui ficam mais duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Voi: registo pelo link https://link.voiapp.io/9F5yn32IGW; na app, tente usar apenas o código 9F5yn32IGW (2,5 créditos gratuitos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links https://drive-now.com/f/PT/NSUVOEMV4QYD ou https://drive-now.com/f/PT/NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável) | Uber Eats: eats-ricardor194
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis); mas, para já, as viagens são todas gratuitas até dia 2 de Junho

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].