Lime imita Circ e passa a mostrar hotspots de estacionamento na app

Lime Estacionar App
Lime Estacionar App

‘Acha que sabe estacionar?’. É a pergunta que a Lime faz na sua mais recente campanha de sensibilização que também assinala a chegada de lugares de parking à app.

Quase meio ano depois de a Circ (ex-Flash) ter anunciado a chegada a Lisboa com a primeira app que indicava, no mapa, lugares de estacionamento, é a Lime que adopta esta funcionalidade na sua app: aparecem espaços com pontos a azul e a letra ‘P’.

Isto vem acompanhado de uma campanha de sensibilização com o mote
‘Tudo tem o seu lugar’ e que serve para promover o correcto estacionamento das trotinetas eléctricas.

Este género de iniciativa não é novo para a Lime: em Dezembro de 2018, a marca promoveu um evento em Lisboa onde ofereceu capacetes aos utilizadores, na altura para promover boas práticas de segurança.

Contudo, em quase um ano apareceu mais uma mão cheia de serviços de aluguer de trotinetas eléctricas e começámos a ver estes veículos um pouco por todo o lado, às vezes em lugares inusitados, outras no meio de passeios ou mesmo a bloquear ciclovias. A Circ já criticou, inclusive, a inoperância da Câmara Municipal de Lisboa em relação a esta situação.

Ainda assim, a Lime pede sempre para que se tire uma foto nesta altura e até já teve uma função na app que nos permitia, com base em várias fotos, indicar se uma trotineta estava ou não bem estacionada (e promete sanções a quem o fizer mal).

Uma das formas encontradas para promover o bom estacionamento das trotinetas foi o desconto de cinquenta cêntimos no preço do desbloqueio, uma característica do serviço da Circ desde o primeiro dia de operação em Portugal.

A Lime também baixou recentemente o seu preço de desbloqueio para cinquenta cêntimos, mas sem que isso estivesse relacionado com qualquer incentivo para estacionar bem as trotinetas.


Para ter descontos em outras plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da Uber, aqui ficam mais duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Voi: registo pelo link 9F5yn32IGW; na app, tente usar apenas o código 9F5yn32IGW (2,5 créditos gratuitos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável) | Uber Eats: eats-ricardor194
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].