Côa Summer Fest arranca no princípio de Agosto com uma corrida de espuma e concertos grátis

Coa Summer Fest 2019
Coa Summer Fest 2019

Encontrar um festival de Verão com acesso gratuito é complicado, mas em Vila Nova de Foz Côa há três dias de concertos abertos a todos e onde também não se paga o campismo.

A cidade do distrito da Guarda, principalmente conhecida pelas gravuras rupestres encontradas em 1994 e que travaram a construção de uma barragem, vai receber o Côa Summer Fest nos primeiros dias de Agosto.

O pontapé de saída para este festival (que já vai na nona edição), que é completamente gratuito, desde o campismo aos concertos, incluindo a festa de encerramento, é dado pela corrida Glow Bubble

Curiosamente, este vai ser o único momento pago do Côa Summer Fest: é preciso comprar um kit que custa dez euros e que traz uma t-shirt, uma mochila, uma fita de cabeça, uma pulseira e um stick LED. A inscrição tem de ser feita aqui.

A corrida Glow Bubble começa pelas 20:30 no dia 1 de Agosto e tem um percurso de 3,5 quilómetros pelas ruas da cidade de Foz Côa – o ponto de encontro é às 20 horas no Praça do Município. No final está garantida uma festa da espuma para os participantes – pode ver todos os detalhes aqui.

O festival, propriamente dito, será nos dias 2 e 3 de Agosto (Sexta e Sábado), com concertos gratuitos de Supa Squad, Estraca, Dadda, Kiss Kiss Bang Bang, Deejay Telio & Deedz B, Francisco Murta, Funk You 2 e Los Bandidos.

O palco está montado numa zona ao lado das Piscinas Municipais de Foz Côa e, quem quiser dar um mergulho durante o dia pode fazê-lo a um preço mais baixo, desde que apresente a pulseira do festival.

Em relação ao campismo, há uma zona a cem metros do recinto do Côa Summer Fest onde se podem montar as tendas, uma espécie de parque público, que pode ter um problema: a zona não é totalmente vedada e não tem segurança, pelo que qualquer pessoa pode entrar neste local.

Por isso, a organização «não recomenda que sejam deixados objetos de valor na zona de campismo». A alternativa ao campismo gratuito é a estada na Pousada da Juventude de Foz Côa com descontos até 25% para quem, fizer as marcações através do email [email protected].​

A nona edição do Côa Summer Fest tem como principais patrocinadores da Super Bock e a Somersby, além da Prio que é responsável pelo kit da corrida Glow Bubble.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].