Aquashow antecipa chegada do Verão e reabre com três novas piscinas

Aquashow 2018
Aquashow 2018

A partir do princípio de Maio, o Aquashow vai reabrir as portas para inaugurar, de forma antecipada, a época balnear 2018. Entre as novidades está um jacuzzi gigante para sessenta pessoas.

Este ano, o Governo ainda não publicou em Diário da República o diploma que oficializa a época balnear. Contudo, e se for igual à portaria de 2017 (n.º 173 de 26 de Maio), podemos esperar, novamente, um período mais alargado que o habitual.

Em 2017, o Secretário de Estado do Ambiente promulgou uma portaria em oficializava a época balnear «para efeitos da exploração e funcionamento de concessões de apoio balnear e seus serviços acessórios e ou complementares», entre de 1 de Maio até 15 de Outubro.

Será precisamente a 1 de Maio que o Aquashow vai reabrir as suas portas para mais uma temporada de Verão (até 30 de Setembro) e banhos em Quarteira, no Algarve. Este ano, há três novidades de encher o olho.

A primeira é a Piscina Tropical, uma diversão com um escorrega de seis pistas para descer com uma bóia e capacidade para 720 pessoas por hora.

No Aquashow Park Hotel há ainda uma nova piscina de 900 metros quadrados e um jacuzzi que pode ter sessenta pessoas ao mesmo tempo.

Além das novidades, o Aquashow lembra ainda as suas atracções clássicas: River Slide, Twin Space Shuttle, Free Fall, Montanha Russa e Speed Race. Para as crianças, há os espaços Aquakids e Aqualândia e um hotel de quatro estrelas que fica aberto todo o ano.

Os bilhetes têm dois preços: 19 (crianças e seniores) e 29 euros. Para crianças até aos quatro anos, a entrada é gratuita. Quem comprar as entradas online, em aquashowparkhotel.com, tem um desconto de 10%.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].