©Lidl
©Lidl

Lidl faz investimento de um milhão de euros em postos de carregamento para automóveis eléctricos

Os supermercados Lidl anunciaram um investimento de um milhão de euros para colocar quase quarenta postos de carregamento para automóveis eléctricos em lojas de todo o País.

Em Fevereiro 2021, a realidade dos parques de estacionamento das lojas Lidl em Portugal pode ser bem diferente da que conhecemos hoje em dia. Desde 2016 que há três postos de carregamento (lojas de Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos-S.Mamede de Infesta), mas este número vai subir para os 41.

O Lidl anunciou um investimento de um milhão de euros nesta rede de postos para automóveis eléctricos e vai criar mais 38 «multi-standard e de carregamento rápido» (80% da bateria em apenas meia hora).

Lojas de Alentejo e Algarve recebem treze postos de carregamento

Segundo a marca, a «localização estratégica permite aos utilizadores viajarem de Norte a Sul do País», já que os postos vão estar localizados em lojas espalhadas por todo o território continental.

Numa primeira fase, é a região de Lisboa a ver as lojas Lidl com mais postos de carregamento, cinco no total. Depois, segue-se a instalação de mais treze no Alentejo e no Algarve; finalmente, são os supermercados do Norte e Centro a receber mais vinte unidades.

O objectivo é que o Lidl tenha, ao todo, 41 postos de carregamento de automóveis eléctricos em Fevereiro de 2021. Esta é uma estratégia que vem no seguimento do anúncio da marca em atingir a «neutralidade carbónica até 2050».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].