Pandemia não trava festa da cerveja no Porto. Esta semana começa o Oktoberfest na Nortada

©Nortada
©Nortada

Pelo terceiro ano consecutivo, a festa alemã da cerveja tem uma edição “nacional” na cervejaria Nortada, no Porto.

O actual Estado de Contingência, que o Governo decretou para todo o território nacional até meio de Outubro, não vai ser um impedimento para que a Nortada organize o seu terceiro Oktoberfest.

A festa da cerveja começa esta semana e vai ficar pela Fábrica Nortada até 2 de Outubro. Contudo, há uma mudança no programa para que o evento se adapte as actuais condições de segurança: «Com o objetivo de proteger a saúde de todos, este ano não existirão os famosos concertos nem qualquer tipo de actividade que envolva grandes ajuntamentos de pessoas», confirmam os responsáveis pela cervejaria.

Canecas de Vienna Lager a seis euros na Nortada

Mesmo assim, entre 25 de Setembro e 2 de Outubro, o Oktoberfest da Nortada vai ter um quizz temático e o espaço da cervejaria estará decorado com os elementos típicos desta festa (como as bandeira azuis e brancas do estado alemão da Baviera).

Durante a celebração há ainda um menu especial com uma entrada (Homemade Pretzel), um prato (Wiener Schnitzel ou Salsicha Frankfurter c/ batata), uma sobremesa (Apfelstrudel, mais 3 euros) tipicamente alemães e uma cerveja de 40 cl por 8 euros. Depois, há canecas de 60 cl a 3,50 euros e uma de 1 litro (todas Vienna Lager) a 6.

Fábrica Nortada Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].