Do Brasil a Timor: nova carta do restaurante Geographia esconde uma volta ao mundo da lusofonia

Geographia Volta ao Mundo
Geographia Volta ao Mundo

O restaurante Geographia tem uma nova carta que vive das influências gastronómicas dos países por onde passaram os navegadores portugueses. A viagem começa no Brasil e chega a Timor.

É um dos vizinhos do Museu de arte Antiga e até já teve um menu inspirado na arte e onde até havia uma visita guiada para conhecer os seus quadros. O Geographia fica na zona de Santos/Lapa e acaba de apresentar a sua nova carta de Inverno.

Aqui, os pratos mais nacionais cruzam-se numa viagem à volta do mundo com influências dos países por onde passaram os Descobrimentos e os navegadores portugueses. Angola, Brasil, Cabo-Verde, Goa, Macau, Moçambique, São Tomé e Timor fazem parte desta planisfério em forma de menu.

Para crianças, o Geographia tem o Menu dos Pequenos Viajantes

Para provar um pouco de tudo, o Geographia sugere o ‘Menu de Degustação dos 4 Continentes’ (35 euros) que passa por estes países onde se fala português. Aqui, está a Sapateira (Que Queria ser Casquinha de Siri), o Escondidinho de Puré de Mandioca com Camarão e Queijo Catupiry Caseiro, o Pato do Rio das Pérolas com Molho de Ostra e Arroz Chau-Chau e, para terminar, a sobremesa Mousse de Chocolate de São Tomé Com o Seu Salame.

Entre os outros pratos que chegam agora ao Geographia com esta volta ao mundo da lusofonia, estão a Moqueca de Peixe à Moda da Guiné-Bissau e os Pastéis de Bacalhau e Mandioca com Arroz Malandrinho de Peixe. Outra das opções é a Salada dos 4 Continentes, com vegetais, fruta e um vinagrete de laranja, mel e côco.

Se levar crianças consigo, o Geographia tem uma opção a pensar nelas: o Menu dos Pequenos Viajantes, com sopa, frango com arroz colorido, peixe do dia com vegetais e a mousse de chocolate de São Tomé.

Para reservas pode usar o número de telefone 213 960 036; o Geographia abre para o almoço (das 12:30 às 15), fecha durante a tarde e volta a ficar disponível ao jantar (19:30 às 23:30). O preço médio é de 25 euros por pessoa.

Geographia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].