Wine Social Club: os novos jantares vínicos do Porto começam em Março e têm lugares (muito) limitados

No menu estão pataniscas de bacalhau, salada de polvo, jaquinzinhos fritos e rojões à moda do Minho com arroz de sarrabulho; os vinhos são Poças e Soalheiro.

©The Lodge Porto Hotel
©The Lodge Porto Hotel

Em Março, estreia um novo momento gastronómico na Invicta. O Wine Social Club arranca com os vinhos Poças e Soalheiro; no menu, há pratos típicos portugueses.

O The Lodge Porto Hotel vai começar a fazer jantares vínicos de dois em dois meses – o primeiro é já no dia 2 de Março (uma Quinta-Feira). A ideia é juntar a «cozinha tradicional portuguesa e vinhos de diferentes regiões do país» num formato «informal e intimista de showcooking, provas de vinhos e conversas sobre a sua cultura».

Este jantar do Wine Social Club tem quatro entradas, um prato principal e uma sobremesa, pratos típicos portugueses criados pelo chef João Vieira.

©The Lodge Porto Hotel | Sala dos 30
©The Lodge | A Sala dos 30 é a “casa” dos novos jantares vínicos Wine Social Club.

No menu estão, assim, bola de enchidos, pataniscas de bacalhau, salada de polvo, jaquinzinhos fritos, rojões à moda do Minho com arroz de sarrabulho e leite-creme queimado. A harmonização será feita com os vinhos Poças (Douro) e os Soalheiro (Melgaço).

O jantar, que começa pelas 19:30 na Sala dos Trinta do restaurante Dona Maria, do The Lodge Porto Hotel, está limitado a 28 lugares. O preço por pessoa é de 75 euros e as reservas podem ser feitas pelo 220 157 540.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].