Natal: jantar e almoçar na mesa «rodeada de tradição» do The Lodge Hotel vai custar 235 euros

Bacalhau, peru, rabanadas e bolo-rei são alguns dos principais "ingredientes" do Natal, no The Lodge.

©The Lodge Hotel
©The Lodge Hotel

O The Lodge Hotel, em Gaia, vai ter um jantar e um almoço de Natal, onde promete servir os pratos tradicionais desta época, como o bacalhau cozido e o peru assado.

Uma «mesa rodeada de tradição» e «viver uma experiência única»: estas são duas das garantias do The Lodge, um hotel que fica em Vila Nova de Gaia, com vista para o Douro e para o Porto, para o almoço e o jantar de Natal.

O menu criado pelo chef João Vieira, servido no restaurante Dona Maria, inclui os clássicos do Natal nas entradas (pataniscas de bacalhau, croquetes de leitão, bolas de alheira de Mirandela, salada de polvo e creme de castanhas e erva-doce), pratos principais, doces e buffet.

©The Lodge Hotel
©The Lodge Hotel | este hotel fica em Gaia e tem vista para o rio Douro e para o Porto.

Para o jantar de dia 24 de Dezembro há bacalhau de cura portuguesa, com legumes cozidos; capão de Freamunde assado com chouriço doce Vila Rei, castanhas, marmelos e batatas com grelos; e Bola de fumeiro de Lamego.

Dia 25, o almoço acontece em modo buffet com caldo-verde, farrapo velho, polvo com molho verde, cataplanas (de amêijoas, berbigão, mexilhão e lingueirão), peru assado, anho assado com arroz de forno, batata à padeiro e grelos salteados; e leitão com batatas chips.

Nas duas refeições, para sobremesa, João Vieira vai preparar tronco de chocolate, bolo-rei com frutos secos marinados em aguardente, rabanadas com calda de mel, aletria com canela e filhós de abóbora.

©The Lodge Hotel
©The Lodge Hotel | O bacalhau cozido com legumes é um dos clássico que vai ser servido no almoço de Natal.

O jantar de Natal no The Lodge Hotel fica por 125 euros e o almoço custa 110 euros, ambos os preços por pessoa – se quisermos estar nos dois, teremos de gastar 235 euros. As reservas são obrigatórias e devem ser feitas pelo 220 157 540.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].