Jamie’s Italian e Cais da Pedra “abrem” bar de cocktails para o Verão

Cais da Pedra Jamies Italian Cocktails
Cais da Pedra Jamies Italian Cocktails

Os restaurantes de Lisboa Jamie’s Italian (Príncipe Real) e Cais da Pedra (Santa Apolónia) têm sugestões de cocktails para o Verão para acompanhar os pores do Sol.

Um dos hot-spots do Príncipe Real, o restaurante de Jamie Oliver, tem um terraço onde vão começar a ser servidos cocktails clássicos e alguns de assinatura dos barmans.

No Jamie’s Italian vamos poder pedir um Bloody Mary (com Vodka Stolichnaya), o Negroni (com gin Bombay Sapphire e Campari & Martini Rosso) e o Lynchburg Lemonade (Whiskey Jack Daniels Tennessee e Cointreau).

Para quem gosta de cocktails de assinatura, destaque para o Jamie’s Mojito: Rum Bacardi Carta Blanca e Martini Bianco, com um refresco de menta e lima & xarope de açúcar coberto com Prosecco branco.

A carta de sugestões de bebidas do restaurante lisboeta de Jamie Oliver completa-se com o Lynchburg Lemonade, o Tuscan Mule e o Berry Blast, este último sem álcool, apenas com sumos de frutas.

No Cais da Pedra, aos cocktails juntam-se alguns petiscos. O restaurante destaca a Salada Caesar, o Queijo de Cabra com Morangos e o Tártaro de Robalo.

Neste menu está ainda um dos clássicos deste espaço: o Hambúrguer de Salmão servido em bolo do caco de alfarroba com cebola roxa, alface, tomate cereja, molho de iogurte grego e cebolinho.

Em relação aos cocktails, o Cais da Pedra serve-os em copos individuais e em em jarro, para partilhar.

Para que gosta de frutos vermelhos, há o Black Forest Mule, com uma mistura de morangos e amoras pretas que se junta à vodka, canela, sumo fresco de arando e um toque de gingerbeer.

O Cais da Pedra sugere ainda o Ladybird (com rum Havana perfumado com folhas de coentros) ou o Gin Garden (Beefeater com folhas frescas de hortelã). O cocktail de assinatura tem o mesmo nome do restaurante e é feito com Gin Mare e um toque de baunilha.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].