Volver e Hard Rock Cafe: há novos cocktails para provar em Lisboa!

Os restaurantes Volver e Hard Rock Cafe, ambos em Lisboa, apresentaram uma nova carta de cocktails, onde se nota a influência sul-americana.

A nossa viagem bem regada começa pelo restaurante do Rossio. O Hard Rock tem novas propostas com e sem álcool, com sabores de fruta onde se destacam o morango e o ananás.

Na carta do Hard Rock Cafe Lisboa já podemos encontrar o Mango Berry Cooler, o Big Kablue-na, um novo Mojito, o Fruitapolloza e a Strawberry Basil Lemonade. Este último cocktail não tem álcool.

Outra das novidades é um cocktail exclusivo do Hard Rock Lisboa, cuja base é o Licor Beirão. Esta bebida tem ainda gengibre, limão e hortelã. Chama-se Lisbon Spice e é servido num pequeno jarro de barro.

Cocktails Hard Rock Cafe

Já no Volver, as novidades são três cocktails. A primeira é o La Boca, um cocktail com vodka e Aperol, aromatizado com limão e manjericão.

Na lista de verão do Volver temos também o Cono Sur (na foto de topo), que tem como base a tequilla José Cuervo Reposado e como ingredientes sumo de aipo ao xarope de mate, xarope de açúcar e limão.

O restaurante Volver, que já pertenceu a Chakall, tem ainda uma versão de sangria chamada ‘Clérico’. Segundo Sofia Batardo, responsável pela carta de cocktails o nome «deriva do ‘clericot‘, uma bebida de origem francesa que é consumida em vários países da América latina».

Este cocktail, é feito no Volver à moda argentina: vinho branco Torrontés, pomelo (toranja), lima e uma mistura de licores do restaurante.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].