A World Burger Tour está de volta ao Hard Rock Café Lisboa

O emblemático restaurante da Avenida da Liberdade vai no menu, até ao final do mês de Junho, os Legendary Burguers, bem como um conjunto de novos cocktails.

O TRENDY aceitou o convite do Hard Rock Café Lisboa para um agradável ‘Linner’ (lunch + dinner; ou seja, uma mistura entre almoço e jantar), onde experimentámos o menu de degustação do World Burger Tour 2. Neste evento tivemos a oportunidade de provar os oito finalistas de um total de 160 hambúrgueres que concorreram para esta autêntica “tournée mundial”.

O Hard Rock deu liberdade aos chefs de cada restaurante para criarem um hambúrguer que reflectisse os sabores da sua cidade; depois coube ao público eleger os preferidos. No Hard Rock Cafe Lisboa vamos, agora, poder provar quatro hambúrgueres durante o mês de Maio, sendo os restante quatro “servidos” em Junho.

«No Verão passado, a World Burger Tour foi um dos menus favoritos. Por isso, este ano, “temperámos” ainda mais o menu e adicionámos hambúrgueres regionais autênticos e com sabores provenientes de Atenas (Grécia), Mumbai (Índia), Montego Bay (Jamaica) e de muitas outras regiões», disse Alex Merchan, Director de Marketing & Sales do Hard Rock International.

Aqui ficam os oito hambúrgueres que vão estar disponíveis no menu World Burger Tour do Hard rock Café Lisboa nos próximos meses, sempre com sabores de oito regiões diferentes.


Atomic!

Atomic
Este hambúrguer presta homenagem ao frenesim de Las Vegas ao criar uma explosão de sabores com cebolas fritas, jalapeños, tomate, rúcula e queijo Peperjack. O pão de brioche é tostado e barrado com maionese sriracha.
Origem: Las Vegas, Estados Unidos
Disponibilidade: Maio


Aloha

Aloha
Recorrendo a práticas típicas do Hawai, este hambúrguer é enriquecido com spam, fiambre condimentado e pré-cozido, guacamole, queijo Monterey Jack, rúcula, rodela de ananás grelhado e molho de soja, com picco de gallo.
Origem: Hawai, Estados Unidos
Disponibilidade: Maio


Greek

Greek
Com ingredientes típicos da Grécia, este hambúrguer vem acompanhado de rúcula, tomate e uma combinação de queijo feta, alcaparras, azeitonas pretas, pimentas verdes e cebola. Não faltam as batatas fritas e o molho tzatziki.
Origem: Atenas, Grécia
Disponibilidade: Maio


Schnitzel

Schnitzel
Este verdadeiro clássico alemão é feito com lombo de porco ligeiramente panado, bacon, alface, tomate, couve salteada e mostarda Dijon, servida num pão pretzel aquecido. Vem acompanhado de batatas fritas e mostarda Dijon.
Origem: Colónia, Alemanha
Disponibilidade: Maio


Tandoori Chicken

Tandoori
Recorrendo a um marinado de especiarias aromáticas cozinhadas em tandoori (o forno indiano) e ervas frescas, este hambúrguer de peito de frango é coberto com queijo Jack derretido, molho de iogurte e menta, alface estaladiça, tomate e pepino fresco fatiado.
Origem: Mumbai, Índia
Disponibilidade: Junho


Java Lava

Java
Tal como o nome indica, este picante hambúrguer é temperado com café e molho Lava caseiro, sendo servido em cama de cebola crocante e coberto com queijo Cheddar derretido, bacon fumado, alface estaladiça, tomate e jalapeños fritos.
Origem: Seattle, Estados Unidos
Disponibilidade: Junho


Giardiniera Deli

Giardiniera
O hambúrguer proveniente da “cidade ventosa” vem coberto por rosbife, queijo Provolone derretido, pimentas giardiniera e maionese sriracha.
Origem: Chicago, Estados Unidos
Disponibilidade: Junho


Jamaican Jerk

Jamaica
Este hambúrguer é coberto com creme de queijo e manga, acompanhado de jalapeños, anéis de banana picantes e maionese jerk.
Origem: Montego Bay, Jamaica
Disponibilidade: Junho

«O Hard Rock queria oferecer uma combinação única de sabores picantes, doces e temperados para que os nossos convidados pudessem, de facto, aproveitar a World Tour deste ano. O importante não é se estamos a servir grãos de café em Seattle ou frango Tandori em Mumbai, mas que há hambúrgueres para todos os gostos, e sabores para todos os palatos», explica Darryl Mickler, Director Sénior do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Hard Rock International.

Juntamente com os oito hambúrgueres, o Hard Rock criou ainda uma série de cocktails para acompanhar as ofertas do menu World Burguer Tour. Servidos nos icónicos copos do Hard Rock, os convidados podem fazer as combinações sugeridas, ou, se preferirem, podem misturar com os vários cocktails com os diferentes hambúrgueres de edição limitada. Aqui ficam eles.


All Jacked Up

all Jacked
Criado para trazer equilíbrio ao sabor picante do Jamaican Jerk Burger, este cocktail mistura Jack Daniel’s Tenesse Honey, Jack Daniel’s Tenesse Whiskey, Bacardi Oakheart Rum, com sumos de ananás e lima.


Farmers Market

Farmers
Inspirado no sabor doce e temperado do Aloha Burger, este cocktail é uma mistura de Hendrick’s, xarope de pepino Monin, pepino fresco, limão, laranja e framboesa. A bebida é coberta com água tónica e vem decorada com tomilho e alecrim.


Melonpalooza

Melonpalooza
Criado para reforçar o sabor fresco do Greek Burger, este cocktail junta licor de melão Bols, Rum Malibu, sumo de ananás e sweet & sour Hard Rock.


Atomic Blues

Sweet
Tendo como referência o sabor picante do ATOMIC! Burger, o Sweet & Fiery é uma mistura de Vodka Stolichnaya hot, Licor de gengibre Bols, Blue Curaçao Bols, limonada caseira e refrigerante de gengibre. Vem decorado com uma malagueta vermelha.


New Fashioned (não alcoólico)

Black Cherry
Perfeito para complementar com o sabor de café expresso do Java Lava Burger. Esta bebida fresca apresenta xarope de cerejas pretas e licor de pepino Monin, lima e refrigerante de gengibre, dando um toque doce à limonada clássica.


Naturalmente que, por questões de… saúde, não provámos os hambúrgueres no seu tamanho original. Para esta degustação, o Hard Rock Café Lisboa criou versões mais pequenas (tipo sliders), mas que permitiram comprovar as explosões de sabores existentes em todos os hambúrgueres, bem como nos cocktails servidos.

Como se este menu não fosse suficientemente apelativo, o Hard Rock Café Lisboa, em conjunto com o Operador Turístico Solférias, criou um passatempo designado de Instagram Challenge, onde os clientes que publicarem fotos nesta rede social com as hashtags #WorldBurgerTourHRCLx e #Solférias, estarão habilitadas a uma viagem para duas pessoas à Grécia, com direito a estada e a uma refeição no Hard Rock Café Atenas.

Antigo editor e chefe de redacção da revista PCGuia, uma publicação com mais de vinte anos no mercado das tecnologias. Apesar da mudança de vida, continua a ser um apaixonado por tudo o que seja tecnológico, ficção científica, quatro rodas e viagens.