Depois de nomes como Paula Lobo Antunes, Jorge Corrula, Sandra Barata Belo e Luísa Castel-Branco, é Joana Solnado a madrinha do projeto de responsabilidade social Chicco Dá Vida, em 2018.
Pelo 12.º ano consecutivo, a Chicco põe em marcha o seu projeto de responsabilidade social que ajuda a equipar unidades hospitalares neonatais.
Em 2017, a Chicco ajudou o Hospital Pediátrico dos Açores e, este ano, 1% de todas as vendas das lojas da marca em Agosto e Setembro vai para a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de S. João, no Porto.
Como é tradição, todos os anos há uma cara conhecida que se torna embaixadora do projecto Chicco Dá Vida. Desta vez é Joana Solnado, mãe de uma menina de cinco anos, que vai ajudar a promover esta causa.
«Esta é uma campanha muito especial: primeiro, porque estamos a falar de crianças; e segundo, porque estamos a falar de unidades neonatais que precisam urgentemente de equipamentos, neste caso o Hospital de S. João, no Porto», disse a actriz.
De acordo com a Chicco, todos os anos nascem neste hospital da Invicta mais de 2600 bebés e cerca de 450 passam pela Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais.