Right Buddy promove workshop solidário de edição de fotografia

A agência de comunicação Right Buddy vai organizar um Workshop Edição de Fotografia: Photoshop e Lightroom em que parte dos lucros vai servir para ajudar o Fundo iMM-Laço.

O WiP Coworking Lisboa, no Cais do Sodré em Lisboa, vai receber no próximo dia 7 de Dezembro um workshop solidário de edição de fotografia organizado pela agência de comunicação e branding Right Buddy.

A Right Buddy garante ser uma agência diferente das outras, uma vez que promete fazer o seu trabalho «através de uma acção íntegra e socialmente responsável» e destaca-se por convidar os clientes a escolher uma causa para doar 10% dos lucros feitos com os trabalhos.

Além da vertente de agência de comunicação, a Right Buddy tem também uma componente de organização de workshops (e eventos) com responsabilidade social. O próximo vai ser ‘Edição de Fotografia: Photoshop e Lightroom’, dia 7 de Dezembro, das 18:30 às 21:30 no WiP Coworking Lisboa.

Este workshop «destina-se a todos os que queiram aprender ou aprofundar técnicas de edição de fotografia e a manusear o Photoshop e o Lightroom». Com uma componente muito prática, o objectivo é que os participantes saiam do workshop «com tudo aquilo de que precisam para utilizar as ferramentas no seu dia-a-dia».

Quem vai dar este workshop é a brasileira Thayná Moraes, de 22 anos, que trabalhou num estúdio fotográfico voltado para o público infantil e cuja grande paixão é «contar histórias através de rostos», sublinha a Right Buddy.

Entre outras coisas, Thayná Moraes vai ensinar truques de edição, a tratar retratos, a fazer tratamento de pele, de luminosidade, a usar presets, efeitos e a as ferramentas mais úteis do Photoshop e do Lightroom.

O Workshop Edição de Fotografia: Photoshop e Lightroom da Right Buddy tem o preço de 35 euros por pessoa e está limitado a catorze inscrições (mínimo de seis). A agência de comunicação vai ter ainda uma promoção associada a este workshop: quem levar um amigo tem 20% de desconto numa das inscrições, que podem ser feitas pelo email [email protected]

Faltam só mais duas coisas que precisa de saber: parte dos lucros deste workshop vão ser doados ao Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura do Cancro da Mama e vai haver um coffee break preparado pela empresa de catering Um Manjerico e Uma Sardinha.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].