Mercado à Portuguesa toma conta do Braga Parque até fim de Agosto

Queijos, enchidos, vinhos, doces conventuais, artesanato são os principais ingredientes de um mercado que “transpira” portugalidade por todos os poros.

Está de regresso ao Braga Parque mais uma edição do Mercado à Portuguesa, um evento que já começa a ser tradição neste shopping do Minho. Com o espírito dos
«tradicionais mercados regionais», o Mercado à Portuguesa está aberto até finais de Agosto.

O Mercado à Portuguesa fica junto à escadaria central do shopping e reúne «pequenos produtores de várias regiões do País» que «convidam a uma imersão total na tradição lusitana», sublinha a organização.

Aqui, os visitantes vão poder encontrar queijos e enchidos, como a alheira, a farinheira e o chouriço, típicos de regiões como Trás-os-Montes ou o Alentejo. No Mercado à Portuguesa não faltam ainda os doces conventuais.

Ofertas gastronómicas à parte, há ainda bancas com artesanato, onde se destacam os bordados, loiças e objectos em cortiça.

Na programação deste Mercado à Portuguesa do Braga Parque há ainda degustações e demonstrações de técnicas artesanais. O horário do mercado segue o do centro comercial: das 10 às 23 horas, todos os dias até 27 de Agosto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].