Iki Mobile KF5 Bless: a cortiça portuguesa chegou aos smartphones

A marca nacional Iki Mobile apresentou ontem em Lisboa um conjunto de novos telemóveis para 2017. O destaque é um modelo revestido a cortiça.

Ainda não se sabem preços e, para já, existe apenas sob forma de um protótipo: o novo KF5 Bless Cork Edition da Iki Mobile vai ter uma versão em que a traseira está coberta por uma folha de cortiça.

Este smartphone foi apresentado ontem em Lisboa pela marca portuguesa e deverá chegar às lojas no primeiro trimestre de 2017, embora não tenha ainda data concreta de lançamento.

O KF5bless tem um ecrã de cinco polegadas, uma câmara Sony de 13 MP e 32 GB de armazenamento. O sistema operativo instalado é o Android 5.1 Lolipop, uma versão já bastante antiga, uma vez que foi lançada em 2014.

Enquanto o modelo revestido em cortiça não chega ao mercado, a Iki vai colocar três versões do KF5 Bless à venda nas cores Wisdom Black, Amber Brown e Royal Red. O preço é de 259,90 euros.

iki-mobile-2017

Além desta novidade, a Iki apresentou mais um smartphone com Android, o KF4Go, e dois telemóveis com teclado numérico, o KF1.8 e o KF2.4. Estes últimos podem ser considerados ‘low low-cost’, uma vez que custam 18,99 e 25,99 euros, respectivamente. O KF4Go custará 64,99 euros.

Todos estes terminais, com excepção do KF5bless em cortiça, vão chegar ao mercado a 15 de Janeiro, com as encomendas a poderem já ser feitas no site da Iki.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].