Porto Covo tem um novo hotel de quatro estrelas: uma das suites tem banheira com vista para o mar

Neste momento em soft opening, o Porto Covo Praia Hotel & Spa tem uma campanha com descontos de 25%.

©Porto Covo Praia Hotel Spa
©Porto Covo Praia Hotel & Spa

Ainda em soft opening, o Porto Covo Praia Hotel & Spa fica entre a Praia do Espingardeiro e a Praia Grande.

Porto Covo tem sido um dos destinos de Verão mais em voga dos últimos anos, devido à popularidade que a Costa Alentejana e a Costa Vicentina têm ganho em Portugal e no estrangeiro. Este novo hotel, mesmo em frente ao mar, quer ser a nova «referência de turismo» desta região.

O Porto Covo Praia Hotel & Spa fica na “marginal” desta vila, ao lado do estacionamento da Praia Grande e em frente à Praia do Espingardeiro – basta atravessar a rua e descer para o areal. Ao todo, são 95 quartos (entre suites, twins e duplos), com vista para o mar ou para a piscina e jardins.

©Porto Covo Praia Hotel & Spa
©Porto Covo Praia Hotel & Spa | A piscina em ‘L’ tem o apoio de um bar e há espreguiçadeiras para utilização livre.

Aqui, o destaque acaba por ser a Suite Master, com preços na ordem dos setecentos euros/noite: tem 54 metros quadrados, capacidade para quatro pessoas (tem um sofá-cama e uma cama de casal) e aquele que promete ser um dos pontos de referência – a banheira independente, em frente a uma grande janela de vidro, com vista para o mar.

Entre as restantes áreas deste hotel temos um bar lounge, um bar na piscina, spa e uma «piscina interior com jacuzzi, cascata, canhão e vulcão»; para almoçar e jantar, há o restaurante Slow Sea, que está aberto ao público.

©Porto Covo Praia Hotel & Spa
©Porto Covo Praia Hotel & Spa | O hotel está virado para o mar – esta é a vista de vários quartos.

Na cozinha está o chef Bruno Mendes, com uma carta que se foca nas «melhores referências da cozinha alentejana e de outras regiões portuguesas», com aposta nos «melhores ingredientes e produtos regionais».

Neste momento em soft opening, o Porto Covo Praia Hotel & Spa tem uma campanha com descontos de 25% sobre as tarifas BAR (best available rate): neste momento, no site, é possível fazer reservas a partir dos 195 euros/noite, ainda para este mês.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].