Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II 2023: vencedor é conhecido em Março

Este ano, devido às obras que estão a decorrer no TNDM II, a gala transfere-se para o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

©TNDM II
©TNDM II

A quarta edição deste prémio que tem como objectivo distinguir um profissional de teatro antecede a ante-estreia da peça O Misantropo.

Apenas seis meses depois da cerimónia de 2022 (que foi adiada devido a um caso de COVID no elenco da peça que, normalmente, sobe a palco a seguir à cerimónia), vamos ficar a conhecer o vencedor da quarta edição do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II.

Este ano, devido às obras que estão a decorrer no TNDM II, a gala transfere-se para o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. O sucessor de Sara Barros Leitão, Mário Coelho e Cárin Geada é conhecido a 3 de Março, pelas 21 horas, e vai ganhar um prémio monetário de cinco mil euros.

A cerimónia deste ano inclui a ante-estreia da peça O Misantropo, uma adaptação de Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares a partir a obra original de Molière; a encenação é de Mónica Garnel e o elenco contra, entre outros, com Ana Guiomar, Joana Bernardo e Manuel Moreira.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].