Gelado vegetarianos de whisky, caipirinha e sangria: os Boozie podem chegar em breve a super e hipermercados

O gelado de caipirinha é o único, para já, criado com base numa parceria, com a Cachaça 51. Mas a marca promete novidades para breve.

©Boozie
©Boozie

Esta marca portuguesa, que em 2022 esteve presente em vários festivais e eventos académicos, que começar a vender os seus gelados vegetarianos e alcoólicos em loja.

São os chamados ‘gelados de gelo’, semelhantes ao Calippo da Olá e têm todos um teor alcoólico de 5%. Os Boozie vêm em embalagens de 80 ml e têm quatro sabores: Fruity Sangria, Creamy Whisky, Sunny Caipirinha e Dirty Mango, todos sem corantes, sem glúten e ingredientes de origem animal.

Para fazer estes gelados, a Boozie inspirou-se nas bebidas com os mesmos nomes. Assim, o de sangria é feito com vinho tinto do Douro e frutos vermelhos; o de whisky com licor de whisky e café (o sabor será semelhante ao Baileys); e o de manga leva rum, côco e a fruta que lhe dá nome.

©Boozie
©Boozie | Em 2022, a Piaggio Ape 400 Classic da marca, a Boozina, esteve presente em vários festivais e eventos académicos.

Entre estes, o de caipirinha é o único, para já, criado com base numa parceria, com a Cachaça 51. Contudo, os responsáveis da marca prometem que, «em breve», vai haver uma nova marca de bebidas associada, que vai dar origem a «duas novas referências», diz João Serrano, gestor de produto.

Um dos objectivos da Boozie (cujo nome é inspirado no calão inglês para ‘bebida alcoólica’ – booze) e chegar aos hiper e supermercados: «Estamos com várias possibilidades em aberto, estamos em fase de negociação», avança o responsável.

©Boozie
©Boozie | Lígia Pinto e Mónica França fundaram a marca em 2022.

Enquanto isso não acontece, os gelados podem ser comprados online: cada unidade custa 2,50 euros, mas há um pack com quatro unidades (uma de cada sabor) por 8,99 euros.

Depois de, em 2022, ter marcado presença em vários festivais, eventos académicos e desportivos, a Boozie quer passar a fronteira, já este não: «Pretendemos entrar nos festivais espanhóis e estamos em fase de conversação com os mesmos».

Em Portugal, já está «confirmada a presença em vários festivais, como o RFM Somnii e o BR Fest»; em fase avançada estão ainda as negociações para voltar a outros eventos: «Queima Fitas Porto, Enterro da Gata, Queima Coimbra e Vodafone Paredes de Coura», conclui João Serrano.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].