Esta marca portuguesa, que em 2022 esteve presente em vários festivais e eventos académicos, que começar a vender os seus gelados vegetarianos e alcoólicos em loja.
São os chamados ‘gelados de gelo’, semelhantes ao Calippo da Olá e têm todos um teor alcoólico de 5%. Os Boozie vêm em embalagens de 80 ml e têm quatro sabores: Fruity Sangria, Creamy Whisky, Sunny Caipirinha e Dirty Mango, todos sem corantes, sem glúten e ingredientes de origem animal.
Para fazer estes gelados, a Boozie inspirou-se nas bebidas com os mesmos nomes. Assim, o de sangria é feito com vinho tinto do Douro e frutos vermelhos; o de whisky com licor de whisky e café (o sabor será semelhante ao Baileys); e o de manga leva rum, côco e a fruta que lhe dá nome.
Entre estes, o de caipirinha é o único, para já, criado com base numa parceria, com a Cachaça 51. Contudo, os responsáveis da marca prometem que, «em breve», vai haver uma nova marca de bebidas associada, que vai dar origem a «duas novas referências», diz João Serrano, gestor de produto.
Um dos objectivos da Boozie (cujo nome é inspirado no calão inglês para ‘bebida alcoólica’ – booze) e chegar aos hiper e supermercados: «Estamos com várias possibilidades em aberto, estamos em fase de negociação», avança o responsável.
Enquanto isso não acontece, os gelados podem ser comprados online: cada unidade custa 2,50 euros, mas há um pack com quatro unidades (uma de cada sabor) por 8,99 euros.
Depois de, em 2022, ter marcado presença em vários festivais, eventos académicos e desportivos, a Boozie quer passar a fronteira, já este não: «Pretendemos entrar nos festivais espanhóis e estamos em fase de conversação com os mesmos».
Em Portugal, já está «confirmada a presença em vários festivais, como o RFM Somnii e o BR Fest»; em fase avançada estão ainda as negociações para voltar a outros eventos: «Queima Fitas Porto, Enterro da Gata, Queima Coimbra e Vodafone Paredes de Coura», conclui João Serrano.