©Hugo Van der Ding
©Hugo Van der Ding

Hugo van der Ding vai ter um novo programa na Antena 3: «Que desenhos animados se vê em Teerão?»

Todas as semanas, Hugo van der Ding vai fazer uma viagem a «um país mais ou menos distante, mais ou menos desconhecido».

Esta é uma das perguntas que Hugo van der Ding vai tentar responder em Vamos Para a Tua Terra, que também vai ser um podcast. A estreia é no Domingo.

Depois de Vamos Todos Morrer e Duas Pessoas a Conversar/Era Uma Vez Duas Pessoas, há um novo programa de rádio/podcast com a autoria de Hugo van der Ding, na Antena 3.

O conceito de Vamos Para a Tua Terra passa por, todas as semanas, fazer uma viagem a «um país mais ou menos distante, mais ou menos desconhecido (…) através dos olhos de alguém que lá tenha nascido, mas que viva em Portugal».

Contudo, este não será um tradicional guia de viagem: «Entre a História, a cultura, a música, o cinema, a culinária, também se pergunta que desenhos animados se vê em Teerão, ou se em Nova Deli também se falta às aulas para ir fumar cigarros atrás do pavilhão de ginástica», diz Hugo van der Ding.

©Hugo van der Ding
©Hugo van der Ding | O anúncio do novo programa foi feito pelo autor no seu Instagram.

Num tom mais sério, o programa também vai falar de como é «crescer em lugares em guerra» e da «vontade de poder voltar a dançar na rua». Vamos Para a Tua Terra (que tem a duração de uma hora) conta ainda com a participação de Emanuel Silva, que assumia o papel da “presença espiritual” do Dr. Sousa Martins em Duas Pessoas a Conversar, outro dos podcasts de Hugo van der Ding.

Para já, estão confirmadas as “viagens” a países como o «Líbano, Japão, Colômbia, Irão, Índia, Arménia, Panamá, Tunísia, Afeganistão, Uruguai, Kosovo, Marrocos, Rússia e China» – Vamos Para a Tua Terra estreia no dia 5 de Fevereiro às 18 horas na Antena 3; depois, passa sempre aos Domingos, à mesma hora, com a habitual versão em podcast.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].