Depois de Vamos Todos Morrer, Hugo van der Ding lança um livro cheio de… lixo

As pré-vendas de O Lixo na Minha Cabeça começam a 25 de Agosto; o preço do livro ronda os vinte euros.

©Hugo van der Ding
©Hugo van der Ding

Hugo Van Der Ding vai lançar um novo livro; o sucessor da compilação de biografias de mortos é um almanaque com as suas melhores de tiras de BD.

O ex-membro da equipa das Manhãs da 3 (Antena 3) está de regresso às prateleiras da livrarias: Hugo Van Der Ding reuniu mil tiras de piadas em forma de BD que foi publicando, nos últimos, entre Facebook e Instagram.

Dra. Messalina; Teresinha; Celeste da Encarnação, velha mas moderna; Esteves & Mariana; Simone, a misantropa; e Juliana Saavedra, a psicanalista que deixa os pacientes na merda, são alguns dos protagonistas deste novo livro, com um nome bastante sugestivo: O Lixo na Minha Cabeça.

Ao longo de quase quatrocentas páginas está uma «selecção altamente criteriosa dos melhores e piores bonecos de um homem que não sabe desenhar, mas por acaso até se safa a mandar umas bocas», diz a editora, a Oficina do Livro.

©Hugo van der Ding
©Hugo van der Ding | Juliana Saavedra é uma das personagens criadas pelo autor que não vai faltar, neste livro.

Este livro entra em pré-venda dia 25 de Agosto e fica disponível no dia 30; na Fnac, o preço (com 10% de desconto) será de 21,51 euros.

O Lixo na Minha Cabeça será a segunda obra de Hugo Van Der Ding, editado pela Oficina do Livro – no final de 2021, já tinha sido lançado Vamos Todos Morrer, com a transcrição das crónicas de rádio criadas pelo autor para as Manhãs da 3.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].