Ucrânia à mesa: o Cascais Food Lab vai ter um jantar solidário com um menu criado pela chef Yullia Seraia

©Cascais Food Lab
©Cascais Food Lab

O Cascais Food Lab, no Mercado da Vila, recebe o jantar em que 80% da receita será doada ao Supermercado Social, uma loja que abastece várias famílias ucranianas refugiadas.

Dia 25 de Agosto, a Ucrânia vai sentar-se à mesa do Cascais Food Lab. Este restaurante, que fica no Mercado da Vila, vai dar um jantar solidário com um menu criado pela chef Julia Seraia.

Na carta estão vários pratos tradicionais deste país de Leste; a refeição começa com Aspic, caviar azul e beterraba, um dos principais ingredientes da cozinha ucraniana.

Para pratos principais, Julia Seraia escolheu Borsch (a típica sopa vermelha), Banosh, Kiev-Style Cutlet (panados de frango em forma de bolinhos), Bitochki (uma espécie de hambúrgueres, que podem ser de carne ou vegetais) e dumplings.

©Cookido | Borsch
©Cookido | A típica sopa vermelha ucraniana Borsch faz parte deste jantar. É feita com beterraba e vários vegetais.

Finalmente, na lista de sobremesas, entram o Kyiv Cake, panquecas e Kisil (um sumo feito com compota de fruta, que pode ser bebido quente ou frio).

O preço deste jantar é de cinquenta euros e 80% das receitas revertem para o Supermercado Social, uma loja do concelho de Cascais usada por famílias ucranianas. As reservas devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].