Primeiro filme de Johnny Depp (depois do julgamento com Amber Heard) chega a Portugal em Setembro

Apesar de só estrear agora, o filme já está concluído desde 2020 - começou a ser rodado em Janeiro de 2019 e ficou pronto cerca de um ano mais tarde.

Johnny Depp está de volta ao grande ecrã, em Portugal: o actor é o protagonista de O Fotógrafo de Minamata.

O Fotógrafo de Minamata, que tem Johnny Depp no papel principal, vai estrear em Portugal no dia 15 de Setembro. Este será o primeiro filme com o actor, depois do julgamento com Amber Heard.

Neste filme, Depp interpreta W. Eugene Smith, um fotógrafo norte-americano que chega ao Japão, em 1971, para fazer um trabalho sobre os «efeitos do envenenamento por mercúrio da população da cidade de Minamata, vítima da poluição causada pela corporação química Chisso», pode ler-se na sinopse.

Johnny Depp está num elenco maioritariamente composto por actores japoneses: Akiko Iwase, Kogarashi Wakasugi, Tadanobu Asano, Ryô Kase, Hiroyuki Sanada e Jun Kunimura, entre outros; destaque ainda para a presença de Bill Nighy.

O Fotógrafo de Minamata baseia-se no livro Minamata, que reúne textos e fotos sobre o desastre na cidade japonesa, da autoria do próprio W. Eugene Smith e da mulher, Aileen Mioko Smith (no filme, interpretada por Minami).

Apesar de só estrear agora, o filme já está concluído desde 2020 – começou a ser rodado em Janeiro de 2019 e ficou pronto cerca de um ano mais tarde. Em Portugal, O Fotógrafo de Minamata é distribuído pela Films4You.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].