Setembro traz um novo festival de cinema: além de filmes, há a ante-estreia da nova temporada de The Handmaid’s Tale

Este festival, que acontece pela primeira vez, vai levar estreias filmes e episódios de séries a cinemas de nove cidades portuguesas.

©Hulu | The Handmaid's Tale
©Hulu

Os canais TVCine vão estrear um novo formato de festival, no País. No final de Setembro chega a primeira edição do TVCine FEST que vai ter a ante-estreia da nova temporada de The Handmaid’s Tale.

Normalmente, nos festivais de cinema, é possível ver estreias de alguns filmes inéditos e sessões com alguns mais antigos e/ou de culto. Mas, no novo TVCine FEST, as séries juntam-se à programação, nas salas.

Este festival, que acontece pela primeira vez, vai levar estreias filmes e episódios de séries a cinemas NOS de nove cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Vila Real, Almada, Loulé e Funchal.

Durante dois dias (24 e 25 de Setembro) estão garantidas sessões com as ante-estreias de duas séries: no primeiro, passa o primeiro episódio e Billy The Kid e, no segundo, os fãs vão poder ver, no cinema, o início da quinta temporada de The Handmaid’s Tale.

De resto, há oito filmes para ver, também em estreia nacional: Estúdio 666 (um filme de terror com os Foo Fighters), A Purga: Adeus, América, O Jesuíta, Help, Mainstream, Um Diário Para Jordan e Shirley (protagonizado por Shirley Moss, de The Handmaid’s Tale).

O bilhete diário (que dá acesso a todas as estreias) custa cinco euros e pode ser comprado aqui a partir de 2 de Setembro, aqui; segundo os canais TVCine, parte das receitas revertem para a Casa do Artista.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].