Em nome do bacalhau: na Maia, há um novo restaurante e mercearia gourmet com petiscos do fiel amigo

Prato principal: Feijoada de Bacalhau; sobremesa: Bolo Mousse de Chocolate.

©Mercearia do Bacalhau
©Mercearia do Bacalhau

Há mais um restaurante dedicado ao bacalhau na zona do Porto, com a promessa de «pratos mais tradicionais e misturas mais inusitadas, com um toque contemporâneo».

Depois de, em Setembro de 2021, o Cais do Bacalhau ter aberto em Gaia, chega a vez de outro restaurante com um menu centrado no fiel amigo abrir na zona do Porto.

A novidade é a Mercearia do Bacalhau, que junta um restaurante a uma loja gourmet onde é possível comprar «produtos tradicionais», de «enlatados a frutos secos», que prometem uma «viagem no tempo».

No restaurante, dominam os pratos de bacalhau: há Bolinhos e Pataniscas de Bacalhau, Sopa Rica de Peixe e Bacalhau e Punheta de Bacalhau, para começar. Nos pratos principais, o destaque vai para a Feijoada de Bacalhau e para o Bacalhau à Posta, que pode ser «grelhado, confitado, assado ou frito».

©Mercearia do Bacalhau - Sala
©Mercearia do Bacalhau | Segundo os responsáveis, o restaurante tem uma decoração «confortável e luxuosa». A sala tem capacidade para 48 pessoas.

Contudo, na carta, há alguns pratos que “fogem” ao nome do restaurante, como a Posta de Vitela e o Taco de Legumes com Salicórnia e Algas. Para sobremesa, a Mercearia do Bacalhau sugere Pudim Abade de Priscos, Bolo Mousse de Chocolate e Pão de Ló com Pêra Bêbada em Moscatel Roxo

As reservas podem ser feitas pelo 915 084 351 ou no site; o restaurante fica na Rua Ângela Adelaide Calheiros Carvalho Meneses e está aberto todos os dias das 12 às 15 e das 19 às 23:59.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].