Cais do Bacalhau. O novo restaurante do Porto é de uma família italiana, mas os pratos são bem portugueses

©Cais do Bacalhau
©Cais do Bacalhau

A família Mezzero abriu mais um restaurante dedicado ao bacalhau – depois do espaço dos Olhos de Água (Algarve), é a vez de Vila Nova de Gaia.

A ideia pode ter sido italiana, mas é difícil encontrar um prato mais emblemático da cozinha portuguesa: o bacalhau é quase um sinónimo de ‘gastronomia nacional’ e a estrela de um novo restaurante a Norte.

O segundo restaurante Cais do Bacalhau abriu em Vila Nova de Gaia/Porto e, no menu, tem doze pratos feitos com este peixe, entre eles Bacalhau à Lagareiro, à Braga, à Brás, com Broa, à Gomes de Sá, Açorda e Assado na Brasa.

©Cais do Bacalhau
©Cais do Bacalhau | O restaurante tem vista para o Rio Douro.

Ainda assim, há outras opções que “fogem” ao fiel amigo: «Bife de Lombo à Cais do Bacalhau, Posta de Vitela à Transmontana, Polvo à Lagareiro, Parrilhada de Peixe e Arroz de Tamboril», destaca o restaurante.

O novo Cais do Bacalhau de Vila Nova de Gaia fica no 102 da Avenida Diogo Leite (mesmo em frente ao Douro) e está aberto todos os dias as 12 às 23 horas. Para reservas pode usar o número 220 149 737.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].