Gala do Centenário de Amália junta Katia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Cuca Roseta nos Coliseus de Porto e Lisboa

©Fundação Amália Rodrigues
©Fundação Amália Rodrigues

As comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues encerram este ano com um concerto duplo nos Coliseus de Lisboa e Porto, com a actuação de seis fadistas.

Nos dias 4 e 9 de Outubro, às 21:30, Porto e Lisboa recebem uma gala que encerra as comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, iniciadas em 2020.

A gala inclui uma série de concertos de seis fadistas: Katia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Cuca Roseta, Joana Amendoeira, Gonçalo Salgueiro e Peu Madureira; nas cordas vão estar Pedro de Castro e Luis Guerreiro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola de fado) e Jaime Santos (baixo).

Este espectáculo (que tem a duração de 140 minutos) vai ter ainda a participação da actriz Lúcia Moniz, que irá declamar «palavras de Amália». Os bilhetes para a Gala do Centenário de Amália começam nos 30 euros (Coliseu Porto) e 35 euros (Lisboa).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].