Hub Creativo do Beato recebe mini-Oktoberfest de cerveja artesanal – está a chegar o Beer Ato

©Fábio Alves
©Fábio Alves

Lisboa vai ter um novo festival de cerveja artesanal com doze produtoras. No próximo fim-de-semana há um mini-Oktoberfest no Beato, com concertos, DJ sets e street food.

Dias 2 e 3 de Outubro, o Hub Criativo do Beato recebe o primeiro Beer Ato, um festival de cerveja artesanal organizado pela pela The Browers Company (empresa da Super Bock).

Durante o fim-de-semana será possível provar cervejas de doze cervejeiras nacionais (Bolina, Browers, Dois Corvos, Letra, Libata, Lince, Maldita, Musa, Oitava Colina, Ophiussa e Vadia) entre o meio-dia e a meia-noite.

Apesar de a entrada ser gratuita, será preciso comprar um copo de vidro de 25 cl para beber cervejas nas bancas – o preço é fixado por cada marca. Se forem na linha do que encontramos nos brewpubs, será entre 2,5 e 3 euros.

Este mini-Oktoberfest acontece na Fábrica do Pão da Casa do Capitão (com entrada pela Rua do Grilo) e conta ainda com streetfood, DJ sets e concertos, entre as 16 e as 21 horas, com Amaura, Celso, Salim e Filipe Karlsson.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].