Listen estreia na televisão portuguesa este fim-de-semana, mas não pode ser visto em canal aberto

O filme realizado por Ana Rocha de Sousa, que ganhou seis prémios no Festival de Veneza, foi a produção nacional de 2020 mais vista em Portugal. Agora, chega à TV.

Chega à TV, mas não vai ser para todos. Depois de ser o filme português mais visto no cinema em 2020, Listen estreia na televisão nacional, mas não poderá ser visto em canal aberto.

Estreia de Listen na TV nacional é num canal pago

O filme de Ana Rocha de Sousa, que ganhou dois Leões no Festival de Veneza (o do Futuro – Prémio Luigi De Laurentiis e o Horizons), além de mais quatro distinções, passa no TVCine Top, dia 2 de Maio às 21:30.

«Listen é baseado em factos reais e aborda o drama de um casal português emigrado, a quem os serviços sociais retiram injustamente os filhos por suspeitas de maus tratos», descreve a sinopse. O filme tem Lúcia Moniz e Ruben Garcia como protagonistas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].