Ana Rocha Sousa ultrapassa Bruno Aleixo: Listen vai ser o filme português mais visto de 2020

©Bando a Parte Pinball / London
©Bando a Parte Pinball / London

Sem outras grandes estreias de filmes portugueses previstas para os últimos dois meses de 2020, Listen acaba de se tornar o mais visto no ano.

Listen continua a somar “prémios de bilheteira”, depois dos quatro que ganhou no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Depois de ser o filme mais visto em Portugal com uma semana desde a estreia, a história de Ana Rocha Sousa recebeu outra “medalha”.

Agora é a vez de se tornar o filme português mais visto de 2020, título que deve manter mesmo até ao final do ano, visto que não estão programadas mais grandes estreias nacionais. Listen está ainda na shortlist da Academia Portuguesa de Cinema para ser o candidato nacional aos Óscares 2021.

Listen está a três mil espectadores do TOP 30

Listen ultrapassou esta semana (a segunda de exibição) o Filme do Bruno Aleixo, que estreou em Janeiro (24 010 espectadores). Neste momento, conta com 24 200 espectadores e fez 135 mil euros em receita de bilheteira.

No ranking geral dos mais visto do ano, segundo dados do ICA, Listen está em 36.º lugar. Para entrar no TOP 30, é preciso superar os 26 998 espectadores de Os Novos Mutantes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].