Mercearia do Aviz: os novos brunches do Porto estão na Boavista e são feitos com ingredientes bio

Há um novo café no Porto que serve brunches, almoços e onde há uma loja que apenas vende produtos bio. Conheça a Mercearia do Aviz.

Imagine que vai experimentar o novo brunch da Mercearia do Aviz e que gosta tanto do que comeu, que gostava de repetir a experiência, mas em casa. É mesmo isto que pode fazer, neste novo restaurante/café do Porto, perto da Avenida da Boavista.

A Mercearia do Aviz foi criada por André Ramos e Mariana Loureiro, que abriram o espaço em regime de soft opening em Setembro: «O nosso conceito passa por aliar o prazer da comida a ingredientes de qualidade 100% bio que também podem ser comprados na nossa mercearia biológica para que os possam consumir em casa».

Na loja, pode encontrar produtos frescos (frutas e legumes) e a granel; também há bebidas, mel, chocolates e produtos de higiene, para casa, para bebé e para animais. Mas, se quiser comer no local, pode optar pelo restaurante ou pela cafetaria.

Sabores indianos num Menu de Almoço por 8 euros

Se optar pelo brunch, o menu inclui tostas de Cogumelos e Espinafres, de Salmão Fumado com Guacamole ou de Legumes Assados com Ricotta; mas também há panquecas: Banana e Chocolate ou com Fruta da Época. A isto, pode juntar opções também ligeiras, como as Costelinhas BBQ com Pickles Caseiros ou o Brás de Legumes. A média de preços é de 7 euros.

©Mercearia do Aviz
©Mercearia do Aviz | O Chicken Tikka Massala e uma das sugestões do chef – custa 12 euros.

Para uma refeição mais consistente, o restaurante da Mercearia do Aviz destaca o Chicken Tikka Masala, o Caril de Gambas com Arroz Basmati, e para os seguirdes da dieta vegetariana, a Shakshuka e o Wok de Legumes. Para sobremesa há Cheesecake de Manteiga de Amendoim ou Crumble de Frutos Vermelhos – estas opções podem ser pedidas em Menu de Almoço, com sopa ou entrada, um prato, bebida e café – o preço é de 8 euros (acrescentar uma sobremesa custa mais 2 euros).

A Mercearia do Aviz fica no 242-A da Rua Pedro Homem de Melo e está aberta entre as 10 e as 20 horas (de Segunda a Quarta-Feira) e entre as 10 e as 22:30 (Quinta a Sábado). Para encomendas e reservas pode usar o número de telefone 224 107 453⁣.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].