Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru: estes são os novos chocolates da World of Wine

©World of Wine
©World of Wine

A Vinte Vinte é a nova marca de chocolates do World of Wine, com produção no Porto. Ao todo são 25 tipos de tabletes, divididas por quatro gamas.

Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru são as novas tabletes saídas da fábrica do Museu do Chocolate do World of Wine (WOW), um quarteirão dedicado ao vinho e à gastronomia em Vila Nova de Gaia. A estes juntam-se ainda caixas de bombons, latas com trufas (clássicas ou de vinho do Porto Fonseca) e Cacau em nibs/pó.

Destes, os Classic e Fusion são as «ofertas mais consensuais», diz o WOW; já os Cacau Intensity e Grand Cru são chocolates feitos em exclusivo a partir de «favas de cacau» e que têm uma “regra” para serem comidos: «São chocolates para colocar na boca e deixar derreter na língua, não se deve mastigar», diz Pedro Araújo, responsável pela criação e desenvolvimento desta nova marca.

Vinte Vinte chegam a todo o País em 2021

Sobre o nome escolhido para esta gama de chocolates, Vinte Vinte, tem que ver com a zona onde são colhidos os grãos de cacau: «Os cacauzais nascem na chamada ‘faixa do cacau’ que é uma área compreendida vinte graus a Norte e vinte graus a Sul do Equador».

Para já, pode comprar os novos chocolates Vinte Vinte nas lojas do World of Wine, em Vila Nova de Gaia – só em 2021 é que está prevista a comercialização em todo o País.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].