Depois do Millenium, Santander e Crédito Agrícola, é a Caixa a chegar ao Apple Pay

©CGD
©CGD

A Caixa Geral de Depósitos é o quarto banco a ficar disponível no Apple Pay, em Portugal. A partir desta semana já será possível fazer pagamentos com cartões de débito, crédito ou pré-pagos VISA.

O Apple Pay permite usar o telefone para pagar compras, desde que se tenha um cartão adicionado à aplicação – até agora, os únicos bancos portugueses que permitiam isto eram o Crédito Agrícola, o Millenium BCP (juntamente com o Activo Bank) e o Santander.

Agora é a Caixa Geral de Depósitos que se junta a este “clube”, com a possibilidade de os clientes adicionarem todos os seus cartões de débito, crédito ou pré-pagos VISA ao Apple Pay para fazerem compras online ou em lojas físicas que aceitem este tipo de pagamento.

Uma vez adicionado ao Apple Pay, os cartões da Caixa passam a ficar disponíveis para pagar compras através do iPhone e do Apple Watch – basta aproximá-los de um terminal de pagamento automático, nas lojas. Em lojas online compatíveis, também é possível usar um Mac para fazer pagamentos, através do Safari.

Adicionar um cartão da Caixa ao Apple Pay

Para ter os seus cartões da Caixa no Apple Pay, basta ir até às ‘Definições’ do iPhone, entrar em ‘Wallet e Apple Pay’ e tocar em adicionar cartão, preenchendo depois os dados do mesmo.

Apesar de ter chago agora ao Apple Pay, os pagamentos com o telefone não eram uma novidade para os clientes deste banco: a app Caixa Directa já permite isto há algum tempo. Se não tiver um iPhone ou não quiser usar o Apple Pay, basta abrir a app, tocar no ícone do ‘Menu’ (na barra inferior de opções), entrar em ‘Pagar na Loja’ e seguir as instruções.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].