Apple Pay Millenium @DR
Apple Pay Millenium @DR

Millenium BCP entra no Apple Pay e Crédito Agrícola deixa de ser o único banco português na app

O anúncio foi feito nas redes sociais do Millenium BCP e dá conta da chegada em breve ao serviço de pagamentos Apple Pay, onde ainda só estava o Crédito Agrícola.

«Em breve», os clientes Millenium BCP vão poder adicionar os seus cartões ao serviço de pagamentos digitais da Apple, o Apple Pay, que já vem integrado nos iPhone mais recentes.

O Apple Pay permite usar o telefone para pagar compras, desde que se tenha um cartão adicionado à aplicação – até agora, o único banco português que permitia isto era o Crédito Agrícola.

Millenium BCP junta-se à Revolut ou N26, em Portugal

Contudo, quem já era clientes Revolut ou N26, por exemplo, também já podia ter os seus cartões (mesmo os grátis) no Apple Pay.

O Millenium BCP faz o anúncio nas duas contas oficiais de Instagram, Twitter e Facebook, com uma curta mensagem «Apple Pay brevemente no Millennium bcp».

Como adicionar um cartão Millenium ao Apple Pay?

Curiosamente, o correcto seria dizer exactamente o contrário, já que os cartões do banco é que se tornam compatíveis com o Apple Pay – ‘Millenium bcp brevemente no Apple Pay’.

Para já, ainda não são conhecidas datas concretas para que isto passe a ser possível, mas quando o Millenium confirmar a possibilidade, basta ir até às ‘Definições’ do iPhone, entrar em ‘Wallet e Apple Pay’ e tocar em adicionar cartão, preenchendo depois com os dados do mesmo.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].