Autocarros da Carris vão andar por Lisboa com um megafone a passar mensagens de voz

©Carris darvoz
©Carris darvoz

Até dia 14 de Maio, há um autocarro da Carris que vai passar pelas freguesias da cidade a passar mensagens de voz. Qualquer pessoa pode gravar e escolher onde quer que seja ouvida.

Começou esta semana uma iniciativa da Carris, em parceria com a Mercedes e a agência BCG, que tem como objectivo aproximar os cidadãos de Lisboa com mensagens de voz. Esta ideia “sobre rodas” baseia-se num autocarro e num megafone.

Até 14 de Maio, um autocarro da Carris vai andar por várias freguesias de Lisboa a passar mensagens de voz para toda a gente ouvir. Para gravar uma mensagem, basta ir até ao site darvoz.pt – o máximo são quinze segundos.

Iniciativa #darvoz serve para aproximar pessoas em isolamento

O teor da mensagem fica à sua escolha: pode ser uma palavra de força, incentivo, amor ou saudade. Antes de gravar, tem primeiro de dizer a quem se destina, o bairro, a rua e número da porta.

«Esta acção nasce da vontade de dar voz aos lisboetas. Da vontade de ajudar a ligar todos os que em período de confinamento não podem e não devem sair de casa para visitar a família e amigos», explica a Carris.

Para mais informações sobre este projecto #darvozCarris, a empresa preparou uma série de perguntas e respostas que podem ser lidas aqui. Juntamente com este projecto, há ainda outro que tem como objectivo a doação de tablets e smartphones a pessoas em isolamento, para que seja mais fácil o contacto entre famílias: #darvozAQuemNaoTem.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].