N26 cria cartões digitais imediatos para facilitar pagamentos e não ter de esperar pelos físicos

©N26 Cartões Digitais
©N26 Cartões Digitais

Deixou de ser necessário esperar por um cartão físico N26. A empresa passou a ter versões digitais que permitem começar a fazer compras de imediato.

É uma decisão que, tal como a apresentada pela Revolut (a criação de múltiplos cartões virtuais), tem como objectivo facilitar as compras e o acesso aos serviços de pagamento e transferência de dinheiro, neste caso da N26.

«Para apoiar quem está isolado em casa ou em áreas com restrições postais, a nova funcionalidade permite que os novos clientes N26 – ou aqueles que peçam novos cartões – utilizem a sua conta de imediato, através da wallet digital», diz a empresa.

Limite de despesas com cartões digitais é de 200 euros

Segundo a N26, os utilizadores podem activar as contas e ter disponíveis cartões digitais «em minutos»; antes, era preciso esperar cerca de uma a duas semanas para receber um cartão físico N26.

A funcionalidade de cartões digitais está disponível para novos e actuais clientes que estejam a aguardar a entrega de um cartão, para quem peça um novo, ou quem queira fazer o upgrade para produtos premium.

Para começar a usar os cartões digitais no mesmo dia em que foram criados (mesmo através dos serviços de pagamento da Apple ou da Google), basta apenas carregar a conta com fundos. Segundo a N26, o limite diário de despesas é de «duzentos euros».

Como posso criar e pedir um cartão N26 grátis?

Pode criar um cartão digital N26 (e mesmo pedir um físico) carregado por IBAN e gerido a partir de uma app com este código de referência: ricardod9122.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].