Escolas online de programação, design e marketing digital com cursos online no terceiro período

©Happy Code - cursos online
©Happy Code - cursos online

Várias escolas que puseram os seus cursos online, relacionados com novas tecnologias, no início do primeiro Estado de Emergência, decidiram alargar a disponibilidade durante as próximas semanas.

Rumos, Assembly, Flag e Happy Code são algumas das escolas digitais que vão prolongar o acesso de crianças e adultos aos seus cursos online com vários temas, desde a inteligência artificial, à criação de apps ou jogos e ao SEO.

Inicialmente, vários cursos estavam previstos para acabar depois das férias da Páscoa, mas as escolas decidiram prolongar o acesso até final de Abril e, em alguns casos, até mais tarde. Aqui ficam as nossas sugestões para ocupar o tempo de crianças e adultos nas próximas semanas.

Bootcamps online da Happy Code duram até Junho

Depois de na primeira semana terem tido mais de 400 inscrições, a Happy Code decidiu prolongar os seus bootcamps lectivos até Junho. Ao todo estão disponíveis sete cursos, para crianças e jovens dos 7 aos 17 anos.

Com duração de seis ou quinze horas, estes cursos vão abordar temas lúdicos ou mais exigentes: como criar um canal de YouTube ou dominar o Minecraft, até a aprender a programar em Pytohn ou Scratch. Os preços são sob consulta.
Preços: sob consulta
Inscrições: happycodeschool.com

Rumos convida a dar os primeiros passos nas tecnologias

Até 24 de Abril, a Rumos está a oferecer inscrições gratuitas para cursos sobre bases de dados, redes, segurança, inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), por exemplo.

Além destes cursos grátis, há ainda descontos de 40% nos da Oracle, VMWare e Microsoft, onde os «alunos vão poder contar com sessões de apoio com um formador» da Rumos.
Preços: grátis
Inscrições: rumos.pt

Aulas Online ©Alexandru Acea

Flag pede em média 380 euros por cada curso online

Na Flag não há cursos grátis (apenas webinars, até 22 de Abril), mas sim uma selecção da escola com descontos de 25%, no formato live training, que é como diz ‘online’, com uma duração até uma semana e meia.

Facebook Marketing, SEO, HTML + HTML5 e Fundamentos de E-Commerce (comércio electrónico) são algumas das opções que a Flag disponibiliza no seu site, com aulas de Segunda a Sexta, sempre com a duração de três horas/dia.
Preços: 380 euros (média)
Inscrições: rumos.pt

Terceiro período na Assembly a 101 euros por mês (+IVA)

De 14 a 30 de Abril, tirar um curso de robótica, programação, design, criação de jogos ou apps na Assembly vai custar 101 euros por mês (+ IVA) e o pagamento só é feito no início de Maio – até lá, cada aula custa apenas 1 euro.

As aulas teóricas são dadas em directo do estúdio da escola e os tutores estão disponíveis para «tirar dúvidas e ajudar no avanço da aprendizagem». Além das aulas, continua a haver torneios de eSports no canal de Twitch de Assembly.
Preços: 101 euros/mês (+IVA)
Inscrições: assembly.pt

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].