Apple TV+ com uma selecção de séries e filmes originais gratuitos para ver em isolamento social

©Apple TV Plus
©Apple TV Plus

Pode não ser das aplicações de streaming mais populares mais Portugal, mas durante o período de isolamento e quarenta a Apple TV+ é a única do género que está a disponibilizar conteúdos gratuitos.

Não é uma abertura total da plataforma a todos, de forma gratuita, mas acaba por ser uma forma de ver grátis alguns filmes e séries originais da Apple, sem ter de recorrer à pirataria.

A Apple TV+ (um serviço semelhante à Netflix e à HBO, por exemplo) disponibilizou uma selecção de produções para visualização gratuita para qualquer pessoa. Se tiver um iPhone ou um smartphone Android (ou tablets) pode fazer o download da app nas lojas.

Há sete séries e um filme para ver grátis na Apple TV+

Nos computadores, a Apple TV+ pode ser instalada nos Mac; no Windows, não há aplicação, pelo que a alternativa é ver filmes e séries no browser de Internet. Isto também pode ser feito no Mac, se não quiser instalar ou usar a app.

Depois de fazer de instalar a Apple TV+, basta entrar com os dados Apple ID (se não tiver, tem de criar uma conta – também é grátis) para ver os conteúdos seleccionados sem pagar a assinatura mensal de 4,99 euros.

Neste momento, há oito conteúdos grátis. As séries Apple TV+ que podemos ver sem pagar são Dickinson, For All Mankind, Servant, Little America e as infantis Helpsters, Escritos Fantasma e Snoopy no Espaço. O único filme disponível é A Rainha Elefante.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].