Academia Portuguesa de Cinema revela lista dos filmes que podem concorrer aos Óscares de 2021

©Academia Portuguesa de Cinema
©Academia Portuguesa de Cinema

Já são conhecidos os filmes portugueses que estão na luta para entrar na lista de nomeados para Melhor Filme Internacional nos Óscares de 2021. Listen é um deles.

Listen (Ana Rocha de Sousa), Mosquito (João Nuno Pinto), Patrick (Gonçalo Waddington) e Vitalina Varela (Pedro Costa). Um destes filmes vai ser o escolhido da Academia Portuguesa de Cinema para ser o representante português de pré-nomeados aos Óscares 2021.

Estes quatro filmes saíram de uma lista de 33 e foram escolhidos pelo comité de pré-selecção da Academia Portuguesa de Cinema composto pelos realizadores e actores Gonçalo Galvão Teles, Isabel Abreu, Lauro António, Miguel Sales Lopes, Monique Rutler e Welket Bungué.

«O processo de seleção passará agora por um período de votação entre os membros, que decorre de 2 a 15 de Novembro», explica a Academia Portuguesa de Cinema. O filme escolhido será revelado no dia 16 deste mês.

Pelo sucesso em bilheteira e recepção da crítica, assim pelo facto de ter ganho o Leão do Futuro em Veneza, é muito provável que esse filme seja Listen.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].