Pasta Non Basta reforça carta com ingredientes da sua horta biológica – as principais novidades são vegetarianas

Nas sobremesas, também há uma novidade: a tarte Banoffee, com banana, caramelo e natas batidas com mascarpone.

©Pasta Non Basta
©Pasta Non Basta

Os dois Pasta Non Basta de Lisboa têm novidades na carta – tomate, beterraba, beringela e curgettes são alguns dos ingredientes em destaque, todos da horta bio deste restaurante.

Agora com uma nova decoração, com «novos cartazes a colorir as paredes e plantas da Green Embassy a dar vida aos restaurantes», os Pasta Non Basta de Alvalade e das Avenidas Novas aproveitaram para renovar a carta com alguns pratos.

Os restaurantes italianos seguem uma «tendência veggie», em que os vegetais vêm da horta biológica que o Pasta Non Basta tem em parceria com a mercearia Semear, na Tapada da Ajuda.

©Pasta Non Basta
©Pasta Non Basta | O Rotolo de Ventricina tem um recheio de mozarela fiordilatte (12,5 euros).

Entre as novidades “verdes” estão, por exemplo a Insalata di Pomodoro e Barbabietola (uma salada de tomate, beterraba assada, gremolata de mostarda e manjericão), o Risotto di Barbietola e Tartufo (puré de beterraba e coco, trufa e nozes) e as Polpette dell’ Orto (almôndegas vegetarianas com molho de tomate e parmesão).

Além destes, o Pasta Non Basta criou ainda um novo carpaccio, o di Manzo, com vitela, parmesão, rúcula e gremolata de mostarda; e dois rotolos, o di Ventricina (com recheio de mozarela fiordilatte, ventricina e chutney de pimentos) e o di Verdure (mozarela fiordilatte, beringela, curgete, parmesão e pesto).

Nas sobremesas, também há uma novidade: a tarte Banoffee, com banana, caramelo e natas batidas com mascarpone.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].