Lavoratta: a nova gelataria artesanal do Porto onde também há crepes e waffles de massa folhada

©Lavoratta
©Lavoratta

Fica em frente ao Shopping Via Catarina e pode ser um novo espaço a descobrir pelos fãs de gelados. A Lavoratta tem ainda na carta crepes e waffles.

Tem esplanada, um deck interior com um jardim vertical e… uma fonte de chocolate sempre ligada, com Callebaut 55% de Cacau. A Lavoratta é a nova gelataria artesanal do Porto e fica na Rua de Santa Catarina, mesmo em frente ao shopping.

Na carta de gelados, destacam-se as combinações Lavoratta e Banoffee; em ambas, o ingrediente principal é o gelado de caramelo salgado. As taças são outros dos destaques, com a Bambini (gelados de morango, baunilha, compota de morango e topping de peta-zetas) e a Para Maiores de 18 (sorvete de limão, vodka, bolo de limão, lemon curd e merengue).

©Lavoratta
©Lavoratta | O crepe de cogumelos cremosos fica por 6,5 euros.

O chef da Lavoratta, João Pupo Lameiras, criou ainda um conjunto de sugestões com crepes e waffles. Estas últimas podem ser, inclusive, pedidas em versão de massa folhada com cebola caramelizada e queijo cheddar; pá fumada, alecrim e queijo brie; e queijo de cabra e goiabada.

Nos crepes, a Lavoratta destaca o de cogumelos cremosos com cebola e óleo de trufa e o de salmão fumado, abacate e ovo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].