Revenge of The 90’s: vai haver mais três festas até final do ano

Com patrocínio da Martini e da Sagres, a Revenge of The 90’s é uma festa que recupera o imaginário dos anos noventa, quer na música, quer nos elementos de cultura pop e de moda.

É uma das festas mais exclusivas actualmente em Portugal. Conseguir um bilhete para ir a uma Revenge of The 90’s é um trabalho quase ao nível de um agente secreto como James Bond.

Segundo a organização, há duas formas de o conseguir: ou através de alguém que já foi ou por um sorteio na página do evento. O problema é que os bilhetes voam em pouco tempo; além disso, entrar numa Revenge of The 90’s é quase como ir ao baile secreto de Eyes Wide Shut.

Quem foi, diz que é uma experiência inesquecível. Boa música, excelente ambiente e um vício que só faz querer que a próxima festa volte depressa. este ano ainda vai haver mais três, duas em Lisboa e uma no Porto.

Outra coisa que acaba por dar mais hype à Revenge of The 90’s é o facto de só os portadores de bilhete saberem onde é que se vai realizar. Isto apenas é dado a conhecer no próprio dia, e por SMS, a cada um dos felizardos.

A próxima festa Revenge of The 90’s vai ser em Lisboa, dia 17 de Novembro, isso é certo, com início marcado para as 23 horas. Onde? Ainda é uma incógnita, claro. Escusado será dizer que já não há bilhetes.

Se quiser mesmo ir a uma ROT90 em 2017, aponte agulhas ao Porto: é na Invicta que decorre a última festa “vingativa” dos anos noventa, a 24 de Novembro. Aqui vão actuar os Santa Manel (banda residente), Dress Her DJ, Galão com Coca e A Viagem (Paulo Silver e André Henriques).

Depois, há a festa de final do ano, que será, tudo indica, em Lisboa. Dia 31 de Dezembro é mesmo a derradeira hipótese para dançar ao som da música dos anos noventa: para tentar a sua sorte, pode deixar o seu ‘Eu’ aqui. A revelação do local desta festa é a única que vai fugir à regra, pois deve ser deita esta quinta-feira, 16 de Novembro.

Em todas, atenção ao dresscode: deve ser o mais nineties possível, por isso prepare as sweats com padrões avant-garde, as calças de ganga subidas e os ténis de velcro.

Assim, vai ser mais fácil dançar e desfrutar de um ambiente onde não vão faltar máquinas arcade, peta-zetas, pega monstros e todas aqueles pedaços fantásticos de cultura que construíram o imaginário dos anos noventa em Portugal e no mundo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].