OFICIAL: Festival de gastronomia da Coca-Cola pela primeira vez no Porto

Pela primeira vez, a cidade do Porto vai receber a final do Festival Adoramos a Nossa Gastronomia com Coca-Cola. O local escolhido são os Jardins do Palácio de Cristal.

É já no próximo fim-de-semana (dias 17, 18 e 19 de Novembro) que o festival de gastronomia da Coca-Cola vai, pela primeira vez, ser organizado no Porto.

Os Jardins do Palácio de Cristal vão receber os doze restaurantes finalistas escolhidos pelos seus clientes, que, segundo a organziação representam o «melhor da gastronomia portuguesa».

Os doze restaurantes apurados para a final do Festival Adoramos a Nossa Gastronomia com Coca-Cola representam doze regiões nacionais, com os respectivos pratos típicos:

Algarve – Cataplana
Baixo Minho – Bacalhau à moda do Minho
Grande Lisboa – Bife à Portuguesa
Alto Minho – Arroz de Sarrabulho
Açores – Bife à Regional
Norte Interior – Polvo Assado
Madeira – Espetada Madeirense
Litoral Norte – Leitão Assado
Sul Tejo Interior – Ensopado de Borrego
Litoral Centro – Bacalhau Assado com Batatas a Murro
Sul Tejo Litoral – Choco Frito
Grande Porto – Francesinha

Além da comida (e dos showcookings do chef António Vieira), este festival da Coca-Cola vai ter vários concertos ao vivo: Jorge Palma, Rita Red Shoes, Átoa e Mia Rose.

A entrada no festival da Coca-Cola custa 2,5 euros e cada visitante terá a oferta de uma bebida e ainda de um copo contour. Os bilhetes estão à venda na BlueTicket.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].