Carpaccio de Beterraba, Burger Raclette e Big Panado na carta de “aniversário” do Guilty by Olivier

©Guilty by Olivier
©Guilty by Olivier

Os restaurantes Guilty estão a comemorar o seu décimo aniversário com uma nova carta onde um dos destaques é o reforço das opções vegetarianas.

Criado em 2012, o conceito do Guilty está muito associado à porn food, ou seja, pratos vistosos, bem servidos e onde a contagem de calorias pode fazer com que calculadora comece a deitar fumo.

Actualmente, há três destes restaurantes, dois em Lisboa (Avenida, o original, e Parque das Nações) e um no Porto, na Praceta Adelino Amaro da Costa.

Esta nova carta tem alguns destaques, com um dos principais a ser a inclusão de pratos vegetarianos como o Carpaccio de Beterraba, a Beringela à Parmegiana e os Cannelloni.

Na carne, Olivier tem duas novidades: o Burger Raclette (em pão brioche, com agrião e presunto parma) e o Big Panado (na foto, em cima), um «bife do pojadouro de novilho com ovo, paprika, molho de tomate, mix de queijos, pecorino, nata olympia, flor de sal e tagliatelle verde».

©Guilty by Olivier
©Guilty by Olivier | O Burger Raclette vem com este tipo de queijo num tachinho, à parte.

A carta que serve para comemorar os dez anos do Guilty inclui ainda a nova Salada Tropical (kiwi, camarão, ovo, abacaxi, morango e molho cocktail) e a Pizza 6 Queijos.

Os contactos para reservas nos três Guilty estão no site do Grupo Olivier.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].