Prio baixa ainda mais o preço dos combustíveis: menos dois cêntimos, além das medidas do Governo

@Prio
@Prio

Em breve, o IVA dos combustíveis deve passar de 23 para 13%, para ajuda a mitigar o aumento acentuado das últimas semanas. Mas a Prio promete baixar ainda mais os preços.

Uma das consequências da guerra na Ucrânia foi o disparo do preço da gasolina e do gasóleo, com valores bem acima dos dois euros. Para compensar esta subida, o Governo já pediu à Comissão Europeia para baixar a percentagem do IVA aplicado aos combustíveis, de 23 para 13%.

Mesmo se esta medida não avançar, a Prio promete baixar dois cêntimos no preço dos combustíveis. A gasolineira lembra que este desconto se junta aos «dez cêntimos por litro», em relação aos preços de outras marcas, que a Prio já pratica, por defeito.

Segundo a empresa, este desconto fica em vigor «até que a situação de instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na Ucrânia, deixe de existir».

Ao dia de hoje (23 de Março), na Prio, a Gasolina 95 Simples está a 1,959 e a Gasolina 95+ a 1,929 euros/litro; o Gasóleo Simples chega aos 1,899 e o Gasóleo+ fica por 1,869 euros/litro. Com o desconto dos dois cêntimos e a possível redução do IVA, o preço dos combustíveis na Prio pode baixar até valores próximos dos 1,80 ou 1,75 euros/litro.

Actualmente, os combustíveis com os preços mais baixos estão na Cepsa: os postos da Rua D. Dinis (Porto) e da Moita (Setúbal) tem Gasolina 95+ a 1,684 euros/litro. No site MaisGasolina é possível ver os preços dos combustíveis a nível nacional.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].