Enoturismo: a Caminhos Cruzados vai ter uma degustação de queijos e vinhos do Dão

©Chelsea Pridham
©Chelsea Pridham

Este fim-de-semana, a produtora vinícola Caminhos Cruzados (Nelas) junta vinhos e queijos para uma harmonização com duas horas e meia.

A Caminhos Cruzados juntou-se à LisQueijo para organizar uma prova de queijos e vinhos este Sábado (26 de Março), entre as 14:30 e as 17 horas. A degustação acontece na adega da produtora vinícola, em Nelas.

Neste dia, será possível provar uma harmonização entre quatro queijos vinhos: o Caminhos Cruzados Branco faz pairing com o queijo suíço de vaca Tête de Moine e o Alfrocheiro 2016 fica com o Grand Basque, um queijo francês de vaca.

Segue-se a harmonização do Caminhos Cruzados Passado Branco 2015 com um chévre nacional e do Cruzados Reserva Tinto 2017 com o queijo azul de vaca inglês Stilton.

©Caminhos Cruzados
©Caminhos Cruzados | A prova de queijos e vinhos acontece na adega da Caminhos Cruzados, em Nelas.

O preço é de 20 euros por pessoa e as reservas têm de ser feitas pelo e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].