Cronut. O novo bolo à venda no Continente é uma mistura entre um doughnut e um croissant

©Continente
©Continente

Criados pelo chef pasteleiro Dominique Ansel em 2013, o Cronut é feito com a massa folhada dos croissants, mas tem a forma redonda dos doughnuts.

Nove anos depois de ter sido idealizado em Nova Iorque pelo francês Dominique Ansel, o Cronut (que foi mesmo considerado uma das invenções do ano pela revista Time, em 2014) chega ao Continente.

Em Nova Iorque, na pastelaria de Dominique Ansel, esta mistura entre um croissant e um doughnut tem um preço a rondar os cinco euros, por unidade; já no Continente, são vendidos em caixas com o mínimo de dois, por 1,78 euros (98 cêntimos, cada um).

Contudo, durante a primeira semana de lançamento, cada Cronut vai custar 74 cêntimos. Disponíveis estão duas versões: com cobertura de chocolate ou com açúcar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].